Incêndio de grandes proporções atinge fábrica em Candeias, na Bahia

Na noite da última sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019, um incêndio de grandes proporções atingiu as instalações de uma fábrica de produtos químicos no município de Candeias, na região metropolitana de Salvador. Não houve vítimas. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, as chamas foram debeladas na madrugada deste sábado (23).

A empresa é a Proquigel, unidade da Unigel, e atua na produção de fertilizantes, produtos químicos e acrílico. A fábrica fica na Fazenda Caroba. Moradores que estavam perto da fábrica disseram que ouviram uma explosão pouco antes do fogo começar.

Os tanques que pegaram fogo estavam com uma substância chamada metacrilato, que é muito inflamável, mas é de pouca toxidade.

O Corpo de Bombeiros informou que três viaturas de combate a incêndio e apoio de brigadas de de empresas privadas da região atuaram no resfriamento dos tanques dos produtos químicos, evitando que o fogo se alastrasse e novas explosões acontecessem. Segundo os bombeiros, o incêndio foi controlado por volta das 3h. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

Em nota, a Proquigel informou que o incêndio ocorreu em dois tanques de MMA (metacrilato de metila) e não causou derramamento de substância no solo, tendo ficado restrito à área de armazenamento do produto.

Conforme a empresa, imediatamente após o início do incêndio, o Plano de Auxilio Mútuo do Polo Petroquímico/Cofic foi acionado, e foram iniciados os trabalhos de combate ao fogo em colaboração com a brigada de emergência da empresa.

Fonte: G1.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s