Saubara em alerta contra dengue

Mesmo com baixos índices de infestação do mosquito aedes aegypti em Saubara, equipes de endemias do município intensificam os trabalhos de prevenção contra dengue.

Segundo Nerivaldo, que é agente de endemias do município, diante do quadro de alta infestação predial na Bahia, onde dos 417 município 55 estão em estado de alerta, sendo que algumas desta cidades ficam próximas e tem Saubara como destino turístico, torna-se necessário um trabalho de prevenção.

Estamos atentos e preocupados já que o mosquito se plorifera rápido e somos um município turistico e recebemos muitos visitantes. É importante que se alguém sentir os sintomas da dengue procure imediatamente o posto de saúde mais próximo de sua casa para que os profissionais façam os procedimentos e os agentes de endemias sejam informados e possamos fazer o bloqueio para eliminar o vetor na área. É também importante salientar que existe um período de incubação no mosquito, de 8 a 12 dias (fêmea), onde o vírus se aloja nas glândulas salivares. No ser humano o período de incubação é de 3 a 15 dias e em media 5 a 6 dias para a doença se manifestar, disse Nerivaldo.

Edição: Saubara Notícias.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s