Biblioteca Anna Sironi, no distrito de Acupe, em Santo Amaro da Purificação

A Biblioteca Comunitária Anna Sironi, no distrito de Acupe, em Santo Amaro da Purificação, na Bahia, é um espaço cultural que acolhe 130 crianças e adolescentes desenvolvendo atividades voltadas para a leitura, escrita e música, as quais vem fomentando o desenvolvimento de competências e habilidades para o exercício da cidadania e inclusão social.

A Biblioteca Anna Sironi, a única na comunidade, além dos serviços de empréstimos de livros, desenvolve atividades educativas e culturais diversas  com um  número expressivo de crianças e adolescentes inseridos na rede pública de ensino, alunos com uma defasagem na idade série que apresentam uma visível  deficiência na leitura e escrita. Uma dinâmica que vem melhorando essa problemática esta atrelada ao aprendizado da literatura tendo como suporte a música que vem proporcionando o desenvolvimento intelectual para reflexão e interpretação de inúmeros gêneros literários.

Além disso, a maior preocupação é amenizar a ociosidade desse público alvo mediante a sua exposição aos riscos das mazelas sociais que permeiam na comunidade.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s