Estudante da rede municipal de Feira de Santana morre afogado durante atividade extraclasse

Na última quinta-feira, 25 de outubro de 2018, em Feira de Santana, um aluno da Escola Municipal Eurides Franco de Lacerda faleceu em razão de acidente ocorrido na piscina de um sítio no bairro Conceição, próximo à unidade de ensino. Allanderson Souza Santana, de 10 anos, e seus colegas participavam de uma atividade extraclasse, referente às comemorações pelo Mês da Criança, sob acompanhamento da equipe de professores da escola.

155055-3

Allanderson foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Mangabeira, onde foram feitos todos os protocolos de atendimento de urgência. A equipe médica adotou, infelizmente sem sucesso, as técnicas de cardioressuscitacão.

O prefeito Colbert Martins Filho e a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, lamentaram o ocorrido. Ambos compareceram à UPA, onde encontraram os pais de Allanderson, Agnaldo Santana e Ariana Oliveira de Souza e a diretora da escola, Gleice de Souza Assis.

“Apresentamos nossa solidariedade e da parte da Prefeitura, faremos o que for necessário para apoiar esta família em um momento de dor tão profunda”, disse o prefeito.

As aulas foram suspensas na escola nesta sexta-feira (26) e a prefeitura decretou luto oficial. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social tomou todas as providências para o sepultamento da criança.

Fonte: Acorda Cidade.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s