Quatro presos fogem do Presídio Salvador, no Complexo da Mata Escura

Na madrugada desta quarta-feira, 17 de outubro de 2018, pelo menos quatro presos fugiram do Presídio Salvador, no Complexo da Mata Escura.

download

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb), Reivon Pimentel, eles forçaram a porta da cela D5, na galeria D, para fugir. No dia 08 de outubro deste ano sete presos fugiram da unidade.

“Eles percorreram toda a galeria e, provavelmente, escalaram o muro no final do pátio 2 na galeria G”, explica Pimentel. A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) confirmou a fuga e ficou de enviar nota sobre o assunto.

Ainda segundo o presidente do sindicato, na última terça-feira (16) houve uma reunião no Presídio Salvador para tratar da insegurança da unidade e, lá, ele ouviu do diretor que o comandante da companhia responsável pela vigilância da unidade havia informado que estava retirando todos os policiais responsáveis pela vigilância das guaritas e passarelas da unidade.

“Como a PM abandonou as guaritas e é competência dela a vigilância perimetral, ou seja, guaritas e passarelas, então, agora, a incidência de fuga vai ser bem maior. Só no último mês nos tivemos três fugas. A primeira, com três fugitivos da galeria G, a segunda, com sete da galeria E, e agora mais essa, que informações preliminares apontam para quatro presos”, explica.

Segundo dados da última inspeção do Conselho Nacional de Justiça, o Presídio Salvador tem capacidade para 784 vagas, mas possui 985 presos.

Fonte: Correio.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s