Professores da rede municipal de Feira de Santana aprovam estado de greve

No final da tarde desta quarta-feira, 26 de setembro de 2018, a APLB realizou uma assembleia com os professores da rede municipal de Feira de Santana, onde foi aprovado estado de greve a partir de hoje. A professora Merlede Oliveira explicou que o estado de greve significa que os professores estão se mobilizando para entrar em greve a partir da próxima semana, caso não ocorra um acordo.

153172-3

O estado de greve fez parte das mobilizações da categoria que reivindica o pagamento do precatório do Fundef pelo governo municipal. Desde ontem (25) que os professores realizam manifestações para cobrar esse pagamento.

Nesta quarta a categoria se reuniu com o prefeito Colbert Martins da Silva, mas não houve acordo. Segundo Marlede, o prefeito continua com a mesma postura dizendo que os professores judicializaram a ação do precatório e que ele vai aguardar.

“Fizemos isso, pois o prefeito anterior vinha dizendo que não ia dividir o dinheiro com os trabalhadores da educação. Então fomos pra justiça, mas com ele poderia ser diferente. Perguntamos a ele se tirássemos da justiça se ele faria o pagamento, mas ele não tem resposta, então a ação continua lá e aprovamos o estado de greve. Ele deu o recado e disse que vai endurecer a postura com relação a categoria, mas não vamos nos intimidar. Temos respeito a quem governa, mas ele também tem que respeitar a categoria. Temos o direito de fazer greve”, afirmou.

Os professores vão se reunir na próxima terça-feira (2) em uma nova assembleia.

Fonte: Acorda Cidade.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s