Homem é autuado por aliciar crianças através das redes sociais em Feira de Santana

Na tarde da última quarta-feira, 12 de setembro de 2018, um homem suspeito de aliciar crianças e adolescentes através das redes sociais foi preso em Feira de Santana. A mãe de uma das vítimas, que reside na cidade de Manaus, conseguiu o endereço do homem e repassou para a força de segurança estadual.

Equipes da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Feira de Santana) foram em busca do suspeito ao receberem a denúncia da mãe de uma menina de 12 anos, que relatou sobre um homem de 30 anos estar conversando há cinco dias com a adolescente.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o primeiro contato ocorreu através do Facebook, onde os envolvidos trocaram números telefônicos. Ao desconfiar da situação, a jovem passou para sua mãe, que deu sequência a conversa no WhatsApp. Em momentos, mesmo tendo ciência da idade da jovem, pediu fotos dela nua e mencionou ter desejos eróticos.

Em um trecho o homem menciona que abusou de uma criança de quatro anos e chegou a enviar um vídeo se masturbando. Inicialmente ele informou na conversa que morava em São Paulo, mas a mãe da vítima ficou curiosa ao notar que o DDD do suspeito era 75. Ela continuou a se passar pela menina e prometeu viajar para encontrá-lo e pediu a foto da casa do homem.

Após o suspeito enviar a foto da residência e mencionar o endereço, a mãe enviou todo o material para a polícia. As guarnições seguiram ao bairro da Baraúnas, em Feira de Santana, e prenderam Rafael Matos Coutinho. No celular dele foram encontradas conversas com outras possíveis vítimas adolescentes e fotos eróticas.

Rafael foi autuado por aliciamento de menores na Central de Flagrantes em Feira de Santana. O suspeito pagou fiança, como determina o Código Penal, e foi liberado, respondendo ao crime em liberdade. O celular usado para conversar com a vítima foi apreendido.

O homem questiona a idade da jovem e mesmo sabendo, solicita fotos eróticas
O homem questiona a idade da jovem e mesmo sabendo, solicita fotos eróticas
Mesmo sabendo a idade da vítima, o suspeito pede fotos da adolescente nua
Mesmo sabendo a idade da vítima, o suspeito pede fotos da adolescente nua
Mãe se passou pela filha para descobrir informações sobre o suspeito
Mãe se passou pela filha para descobrir informações sobre o suspeito
Em um dos pontos o suspeito comenta sobre o caso envolvendo uma criança de quatro anos
Em um dos pontos o suspeito comenta sobre o caso envolvendo uma criança de quatro anos.

Fonte: A Tarde.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s