Com uma nova marca, Enseada recebe sonda de perfuração do Grupo Odebrecht em Maragogipe

A Enseada Indústria Naval, localizada no município de Maragogipe, com uma nova marca lançada na última sexta-feira, 24 de agosto de 2018, recebeu a unidade de perfuração SS Norbe VI, da empresa Ocyan, braço de óleo e gás do Grupo Odebrecht. A empresa  passou sete anos operando para a Petrobras.

750_enseada-petrobras-perfuracao-oleo-e-gas_201882416585892

Segundo o diretor de Novos Negócios da Enseada, Ruffo Chiconelli, poucos estaleiros no Brasil possuem cais com profundidade de 13 metros para receber uma sonda sem a remoção dos thrusters – equipamento propulsor instalado na parte inferior da embarcação.

A previsão é que a plataforma permaneça no estaleiro para realização de manutenções de rotina. “Atracar uma plataforma, com thrusters (equipamento propulsor instalado na parte inferior da embarcação) instalados, é um diferencial para nossos clientes. Além de um estaleiro com 1 quilômetro de cais com 13 metros de profundidade, somos um Terminal de Uso Privativo (TUP), autorizado pela ANTAQ e apto para receber e armazenar equipamentos e materiais diretamente no estaleiro. Outra vantagem do nosso parque industrial é o fato de possuirmos uma subestação elétrica de 29 MW de potência, que viabiliza que as embarcações sejam energizadas sem a necessidade da geração própria, resultando em economia para nossos clientes”, revela Ruffo Chiconelli, diretor de novos negócios da Enseada.

Após um longo período de reestruturação, em que a Enseada foi fortemente impactada pela crise do setor, a empresa está pronta e reorganizada para voltar a competir com os maiores players nacionais e internacionais da indústria naval e offshore. Além de realizar um reposicionamento estratégico, que ampliou o escopo de atuação da empresa, mas preservou sua vocação naval e offshore.

Fonte: Odebrecht.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s