Ferry-boats sucateados estacionados no Porto de Aratu, em Simões Filho, devem ser afundados na Baía de Todos-os-Santos

O governo do Estado pode ter decidido o que fará com os dois ferry-boats sucateados que estão há pelo menos 20 anos parados no porto da Marina Aratu. Nesta semana, a Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) assinou uma dispensa de licitação para contratar uma empresa que irá estudar a possibilidade de afundar as duas embarcações e outros navios doados na Baía de Todos-os-Santos. O objetivo do governo com a ação é criar um recife artificial no local para atrair mergulhadores e turistas, no que se tornaria o novo ponto turístico da capital baiana.

320152

Por mais de R$ 400 mil, a Setur contratou a empresa Engesub Serviços Subaquáticos Eirelli para fazer o estudo ambiental e técnico para viabilizar o recife artificial. “Nossa ideia é construir um sítio de visitação no fundo do mar. Um local de visitação para mergulhadores. Isso atrai muita gente com poder aquisitivo alto para a Bahia. Quem faz mergulho precisa comprar equipamentos caros”, justificou o secretário da Setur, José Alves.

Com profundidade máxima de 70 metros e águas calmas, a Baía de Todos-os-Santos tem visibilidade de mergulho entre 10 e 20 metros, condições favoráveis para a prática do esporte. Além dos ferry-boats que estão estacionados no Porto de Aratu, em Simões Filho, Alves ainda garante que outras embarcações seriam afundadas nas águas para criação do recife.

“A gente solicitou os dois ferry-boats, mas já temos outros navios e barcos rebocadores que foram doações de empresas”. O projeto irá aguardar os estudos de impacto ambiental e deverá ter novas licitações lançadas em setembro deste ano, falou o secretário.

Fonte: Bahia Notícias.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s