Na noite do último domingo, 05 de agosto de 2018, por volta das 22h, o pastor evangélico Edvaldo Macêdo ficou preso às ferragens de um carro após uma colisão na BR-330, próximo ao antigo Pouso do Jacu, no bairro Vila Esperança, em Ipiaú.
Segundo informações, o pastor transportava no veículo, modelo Uno, três membros da sua igreja, a Assembleia de Deus, localizada em frente a Escola Pastor Paulo, no centro de Ipiaú. “Ele já tinha dado uma viagem aqui no bairro César Borges trazendo um pessoal e foi buscar o restante, quando aconteceu o acidente”, contou uma mulher.
Após a colisão com o outro automóvel, o carro conduzido pelo pastor ainda percorreu quase 200 metros até parar. Edvaldo foi retirado das ferragens por uma equipe do Samu, com a ajuda de populares. O líder religioso estava consciente e reclamava de dores das costas e na perna esquerda. Ele ainda sofreu pequenas escoriações.
Uma mulher de 49 anos que estava no carro do pastor teria engolido pedaços de vidros e foi socorrida pela unidade do Samu de Barra do Rocha até o HGI. “Foi um grande livramento de Deus”, resumiu um adolescente que estava no veículo.
O outro carro envolvido do no acidente, um Astra, cor cinza, placa JPH-0450, licenciado em Ipiaú, era ocupado por cinco jovens, dois homens e três mulheres, segundo informaram testemunhas no local.
O grupo de jovens ainda teria tentado fugir com o veículo após a batida, mas como uma das rodas ficou destruída e o carro foi abandonado. “Eles estavam atordoados e pediram para não ligar para a polícia”, disse um morador da localidade que se assustou com o barulho da colisão.
Não há informação se algum dos jovens ficou ferido. Uma guarnição da PM esteve no local e organizou o trânsito durante o socorro dos feridos. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para registrar a ocorrência e avaliar as possíveis causas do acidente.
Fonte: Giro Ipiaú.