Deputado estadual Bernardo Ribas Carli morre em acidente aéreo no Paraná

Na manhã deste domingo, 22 de julho de 2018, por volta das 11h, o deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB) morreu em um acidente aéreo no município de Paula Freitas, no sul do Paraná.

bernardo-carli

Segundo a polícia, dois pilotos também morreram na queda. Um deles foi identificado como Laércio Tavares. A identidade do outro ainda não foi divulgada.

De acordo com a assessoria de Bernardo Carli, o deputado decolou de Guarapuava no começo da manhã rumo a União da Vitória, também no sul do estado, onde participaria da 62ª Festa dos Motoristas, na Paroquia Nossa Senhora de Salete, a convite do prefeito Santin Roveda.

O local em que o avião caiu é de difícil acesso, em uma área de plantação de eucaliptos. Os corpos foram retirados de lá no começo da noite, segundo a polícia, e levados ao Instituto Médico-Legal (IML) de União da Vitória.

O velório de Bernardo Carli está marcado para começar às 8h de segunda-feira (23), na Prefeitura de Guarapuava. O seputamento será às 16h, conforme a assessoria dele.

Segundo a Sesp-PR, a Polícia Civil vai instaurar um inquérito, que vai tramitar paralelamente às apurações dos órgãos da aviação civil.

Bernardo Ribas Carli tinha 32 anos, nasceu em Guarapuava, na região central do estado, e era graduado em Administração de Empresas. Ele cumpria o segundo mandato como deputado estadual.

Na Assembleia, também era presidente da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa e coordenador da Frente Parlamentar dos Produtores de Energia Elétrica.

O ex-governador Beto Richa, presidente do PSDB no Paraná, lamentou a morte de Carli. “Profundamente abalado com a notícia da trágica morte do amigo e jovem deputado Bernardo Ribas Carli. Que Deus, na sua imensa benevolência, conforte a família neste momento de grande dor. Eu e Fernanda sofremos juntos a ausência repentina do Bernardo, ao lado da sua família”, disse.

O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, também divulgou uma nota em que lamenta a morte. “Neste momento de tristeza, transmitimos nossas condolências e pedimos a Deus que abençoe e conforte sua família e amigos”.

Fonte: G1.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s