Bahia teve 75 atendimentos de vítimas de queimaduras por fogos e explosão de bombas no período do São João 2018

Nesta segunda-feira, 25 de junho de 2018, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) divulgou o balanço dos atendimentos de vítimas de queimaduras por fogos e explosão de bombas no período do São João 2018.

57009,bahia-tem-75-vitimas-de-queimaduras-por-fogos-e-explosao-de-bombas-no-periodo-do-sao-joao-3

Segundo a Sesab, entre os dias 22 e 25 de junho deste ano, 75 atendimentos de vítimas de queimaduras por fogos e explosão de bombas foram registrados em unidades da rede de saúde do estado.

O Hospital Geral do Estado, em Salvador, teve o maior número de ocorrências relacionadas aos festejos juninos, com um total de 43 atendimentos, sendo 11 vítimas de queimaduras por fogos e 32 por explosão de bomba.

Já no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, também referência para o atendimento a queimados, deram entrada 14 pessoas vítimas de queimaduras.

Ainda no interior do estado, foram registrados atendimentos nos seguintes hospitais: Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana (4), Hospital Geral de Itaparica (1), Dantas Bião, em Alagoinhas (1), Hospital Regional de Juazeiro (7). Hospital Regional da Chapada, em Seabra (3), e Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus (2).

Salvador foram 36 casos de queimados de sábado (23) até a manhã desta segunda-feira (25). O caso mais recente foi por volta das 5h, quando uma criança de 5 anos deu entrada na unidade, vítima de queimadura.

A maioria dos registros foram por conta de explosão de bomba ou queimadura na hora de soltar a bomba. A idade das pessoas também é muito variada: crianças de 7, 8, 10, 11 anos. Jovens de 19 anos, adultos também, e até um senhor de 60 anos também foi vítima de queimadura.

Foram atendidos no HGE vítimas de Salvador, Feira de Santana, Monte Santo e Valença. O HGE tem uma unidade específica para queimados e essas pessoas dão entrada pela emergência, mas depois são encaminhadas para o setor adequado.

Fonte: G1.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s