Polícia apreende 590 kg de pólvora e ‘estoura’ fábrica clandestina de espadas juninas em Muritiba

Na última segunda-feira, 28 de maio de 2018, uma fábrica clandestina de fogos de artifício, mais precisamente espadas juninas, situada em área rural às margens da BR-101, trecho de Muritiba, foi estourada pela Polícia Militar. O proprietário do local foi preso e autuado pelo crime de fabricar espadas juninas e manter depósito.

unnamed

A partir de uma denúncia, os policiais foram até a casa do acusado no Sítio Morrinhos, ao lado de um motel e verificaram a veracidade das informações.

No imóvel foram apreendidos 590 kg de pólvora, matéria prima para fabricação dos artefatos; mecanismos para produção e maquinários específicos que tornavam o local uma fábrica clandestina de fogos de artifícios.

A operação policial contou com várias equipes da 27° CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), coordenada pelo capitão Eliel Lopes. Este é o terceiro depósito que a PM estoura no mês, o que resultou nas apreensões de produtos para confecções de espadas juninas, tornado a maior apreensão dos últimos anos no município.

O proprietário dos artefatos poderá responder com base no artigo 16, inciso III, da Lei 10826/03, por possuir artefato explosivo ou incendiário sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

Todo material encontra-se em poder da Polícia Civil de Muritiba, que após perícia técnica, será encaminhado para incineração através do Exército Brasileiro.

Fonte: Voz da Bahia.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s