Polícia prende acusado de praticar estupros em Feira de Santana

Na manhã desta sexta-feira, 25 de maio de 2018, Policiais Civis da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam), sob o comando da delegada Maria Clecia Vasconcelos, prenderam Elbe João dos Reis Oliveira Carvalho, 20 anos, morador da Rua Araponga, bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana, acusado de praticar estupros na cidade.

145666-3

De acordo com a polícia, Elbe Carvalho agia nos bairros Conceição e Mangabeira. A delegada Clecia Vasconcelos informou que assim que a vítima prestou queixa, a polícia saiu em busca do agressor. Ela destaca a importância do imediatismo.

“O imediatismo é o maior instrumento que a polícia dispõe, então sempre que pudemos fazemos uma ação imediata. Fizemos o trajeto com a jovem, assim que ela prestou a queixa. Conseguimos fazer esse trajeto e através do sistema de videomonitoramento, identificamos a abordagem e o momento que o agressor vai com ela para um local ermo”, afirmou.

Segundo a delegada, o andar característico do agressor ajudou na identificação. Clecia Vasconcelos conta que ele se aproximou da vítima com uma faca e pediu que ela o acompanhasse como se fosse uma namorada. Ele conduziu a vítima até um local deserto e durante o trajeto as pessoas não percebem ser um crime.

“Ele tem um andar cambaleante e não foi difícil encontrá-lo. Também apreendemos a roupa que ele usava no dia do crime. Não há dúvidas da autoria, pois as câmeras o identificaram. A vítima contou que ele tem uma fala mansa, age de forma mansa, mas com uma faca para ordenar o que a mulher deve fazer”, informou a delegada.

Clecia disse ainda que há mais duas vítimas em Feira de Santana que relataram que o agressor agiu da mesma forma.

O Juiz Júlio Gonçalves da Silva Junior, titular da 2ª Vara Crime, decretou a prisão temporária do acusado.

Fonte: Acorda Cidade.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s