Vice-prefeito de Saubara, Genildo Macedo, rompe politicamente com a prefeita Márcia Araujo

Na manhã desta segunda-feira, 21 de maio de 2018, o vice-prefeito de Saubara, Genildo Souza Macedo, protocolou documento na prefeitura da cidade comunicando a prefeita, Márcia Mendes de Araujo, do seu rompimento político com a gestão do município.

15541543_998598773618185_1787522965137671651_n

“Cumprimentando-a, na qualidade do segundo em exercício no cargo do executivo municipal e em atenção ao dever de transparência que o exercício do poder público nos impõe, viemos comunicar a discordância do nosso grupo político com a vossa gestão, conforme a breve exposição a seguir.

Inicialmente, cumpre elucidar que em nosso mandato de vice-prefeito, estamos lutando diariamente para exercer nossa função política de interlocução junto ao poder legislativo e diálogo com a sociedade civil. Entretanto, o auxílio na supervisão ou até mesmo no controle da própria administração não nos tem sido solicitado, tampouco permitido quando a necessidade se aflora. Desse modo, até mesmo simples atos de gestão, como nomeações, exonerações ou contratações, não possuem sequer nosso conselho.

Neste sentido, cabe apenas o exercício de nossa obrigação, como um dever a cumprir pelo povo, por meio do acompanhamento e fiscalização das ações da administração. Cabe registrar que a esta forma de governar escapa ao nosso sonho original de, através de um planejamento sério, consistente e eficiente, construir (e não maquiar) uma cidade diferente e uma população mais independente.

Tínhamos a ciência logo após as eleições de que governaríamos juntos essa cidade, mas, na prática, uma unicidade nunca efetiva. Salientamos que o mandato foi confiado nas mãos de uma liderança política da cidade.

É imperioso registrar a total falta de diálogo de gestora municipal com o vice-prefeito, com o nosso grupo e com as nossas articulações políticas. Nesta perspectiva, diante das suas incoerentes atuações e total falta de dialogo, percebemos a nossa inconformidade com o vosso estilo de governar, desta forma, nosso grupo politico decidiu romper com a sua liderança, e assim, continuaremos exercendo nossa representatividade com as prerrogativas clássicas de um vi-prefeito, nos mantendo de prontidão para fazer as nossas vezes, nos mantendo no efetivo exercício das atividades do cargo que o povo nos concedeu.

Semeando, seguiremos nosso mandato com posicionamento independente, retomando nossas ações autônomas e democráticas para todo povo de Saubara. Continuaremos mantendo a fé e a esperança na boa politica.

Ciente do vosso entendimento aproveitamos para renovar votos de esperança para que os direitos alusivos ao povo, norteiem a vossa gestão pública municipal, ao tempo em que ratificamos a continuidade no exercício de nossas prerrogativas de substituição e de sucessão, nos termos da lei.

Amigos saubarenses, percebemos o grande drama político que vive nosso País, a corrupção como hábito, valores morais distorcidos. Povo sem rumo e esperanças! Como renovar e fazer uma politica justa? Como seguir com pulso os princípios da legalidade, moralidade e eficiência? Como lutar para que nossa gente digna e decente tenha seus direitos básicos respeitados? É possível trabalhar pelo desenvolvimento sustentável de um pequeno paraíso como esse lugar? Acreditamos mesmo que a força de um povo com liderança renovadora e forte tudo pode mudar! Saubara pode aprender e entender o potencial que tem! Ser auto-sustentavel! Cidadãos independentes, com opiniões, escolhendo seus caminhos.

A proposta é que a tranquilidade consciente volte a reinar, pois segurança é dever e compromisso tratar o povo do Distrito da mesma forma que o da Sede, pois, eles também tem os mesmos direitos. Investir na infraestrutura da cidade e dos distritos melhorando a qualidade de vida. Investir na educação, sendo ela ferramenta de transformação e oportunidade. Investir e valorizar nossos funcionários públicos projetando uma política de valorização dos mesmos, pois eles que tem se sacrificado para atender bem o povo. Investir na saúde para que o nosso povo tenha o direito de ter novas especialidades de médicos e exames no nosso próprio município. Construir um caminho para os jovens através de politicas públicas, fazendo com que nossos jovens possam sonhar e ter esperança. Com um modelo de gestão honesta, saudável, o progresso chegará! Ainda dizer, é possível sonhar e acreditar! Não desistir nunca de enxergar que o exemplo é o melhor presente para uma sociedade doente! Nossa proposta é levantar o povo com animo e coragem para produzir sementes, que darão ao município frutos de renovação e multiplicadores de progresso.”

O documento foi entregue no Setor de Protocolo da Prefeitura Municipal de Saubara às 9h25.

Edição: Saubara Notícias.

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s