Mais de 80 passageiros são saqueados em assalto a dois ônibus na BR-101, em Conceição do Jacuípe

Na madrugada deste sábado, 19 de maio de 2018, mais de 80 passageiros foram saqueados em assalto a dois ônibus na BR-101,  no distrito do Picado, no município de Conceição do Jacuípe.

O ônibus da empresa Itapemirim saiu de Serra Talhada – PE e seguia para São Paulo com mais de 40 passageiros. O outro ônibus assaltado é da empresa Gontijo, que saiu de Recife para Curitiba e, segundo o motorista, transportava mais de 40 pessoas.

Os passageiros do ônibus da empresa Itapemirim, placa-MQY 4065, prestaram queixa no complexo Investigador Bandeira, em Feira de Santana. Os passageiros contaram que o assalto foi praticado por dois homens, que estavam com o rosto coberto por um pano.

“Eles foram falando que era assalto. Foram dois homens no nosso ônibus e outros dois em outro ônibus da Gontijo. Eles atiraram e até o vidro do ônibus quebrou”, relatou um dos passageiros.

“Eu estava com uma criança de oito anos do lado, ela chorou muito e levaram o celular e o dinheiro. Eles não entraram até o final do ônibus. Pegaram um passageiro pra pegar os pertences”, completou outro passageiro.

“Quando vi, eles já estavam dentro do ônibus. Eles estavam com um pano no rosto e disseram que ia ser pior se a gente não entregasse as coisas. Entreguei meu dinheiro, cerca de 220 reais, e consegui esconder meu celular. Eles deflagraram muitos tiros e poderia ter sido pior. Acho que nunca mais viajo de ônibus. Agora estou sem dinheiro, sem comer e sem saber quando vou chegar em São Paulo”, lamentou outro passageiros.

O motorista do ônibus da empresa Gontijo, Valdenicio Neves dos Santos, prestou queixa no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho. Ele informou que os dois ônibus trafegavam em velocidade normal para a via, cerca de 85 km, quando foram surpreendidos pelos criminosos, que estavam em um veículo Gol vermelho. O motorista afirmou que eles fizeram os carros pararem com tiros.

“Eles atiraram e fizeram a gente parar. No meu carro não pegou nenhum tiro, mas no da Itapemirim foram cerca de cinco tiros. Eles queriam colocar os ônibus dentro do mato, mas os veículos atolaram, já que a BR está sendo duplicada”, contou. “Pediram que ninguém reagisse e pegaram os pertences dos passageiros. Eles estavam armados e encapuzados”, completou.

O ônibus da empresa Gontijo seguiu viagem com outro motorista, enquanto o motorista que sofreu o assalto ficou em Feira para prestar queixa.

Fonte: Acorda Cidade.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s