Neste sábado, 31 de março de 2018, o monumento a Irmã Dulce localizado na Cidade Baixa, em Salvador, amanheceu pichado com frases que fazem alusão a uma facção criminosa. A obra de autoria do artista plástico Bel Borba em homenagem a santa foi instalada em 2014, após a inauguração da praça que fica em frente às obras sociais da freira, conhecida como “anjo bom da Bahia”.
A estrutura pesa 19 toneladas e é feita em aço. Bel Borba lamentou o acontecido. “É um desrespeito a uma personalidade que representa o bem, a solidariedade. Muito raramente sou agredido por esse tipo de coisa. Uma praça importante que homenageia uma santa, planejada para o turismo religioso. Muito triste. Fiquei chocado”.
A Guarda Municipal operou em esquema de plantão por conta do Feriado da Semana Santa com o efetivo reduzido e com prioridade a situações de emergência. A Secretaria de Manutenção da Prefeitura Municipal de Salvador (Seman) disse que vai fazer uma vistoria na segunda-feira (02) para avaliar os danos e o que será necessário para a restauração do monumento.
Fonte: Correio.