Moradores de Saubara convidam os vereadores a visitarem suas comunidades

Na tarde do último sábado, 10 de março de 2018, recebemos vários direcionamentos de moradores de Saubara para que os problemas existentes nas comunidades mais afastadas dos centros, tanto na sede do município quanto nos distritos (Cabuçu e Bom Jesus dos Pobres), sejam conhecidos pelos vereadores.

28468516_1029636983862085_5009767082293509082_n

Segundo os moradores, existem muitos problemas que não são abordados em plenário pelos vereadores saubarenses para que se busque junto ao executivo uma solução, principalmente dos distritos.

Uma das coisas que mais se queixaram foi à falta de participação dos vereadores nas comunidades dos distritos, as afastadas dos centros, onde pedem que sejam fiscalizadas algumas atividades da prefeitura.

Os moradores destacaram algumas delas:

Coleta de Lixo

– Um caso que vem acontecendo é a coleta de lixo, isso nos distritos em áreas afastadas do centro, sem uma data pré-determinada, não se sabe o dia certo. Outra que não entram nas ruas laterais.

Iluminação Pública

– Novamente citam que o problema maior acontece nos distritos, onde não entendem como é feita a programação para manutenção da iluminação pública, falando sobre locais muito bem iluminados e outros desprezados.

Meio-Ambiente

– Novamente relatam problemas dos distritos que não são discutidos nas sessões, uma vez que os da sede do município são, e ficam sem entender.

Outros problemas foram sinalizados pelos moradores das comunidades que não citamos.

Diante dos relatos dos moradores, entendemos que além de estarem reivindicando o melhor para a cidade, também cobram a participação mais efetiva dos vereadores junto às comunidades da sede e distritos.

Um ponto muito importante que colocaram foi que gostariam muito de participar com os vereadores deste grande trabalho que desenvolvem, seja sinalizando, mostrando, direcionando e acima de tudo conhecendo o seu trabalho, não em um bar, mais na comunidade, na rua, nos locais onde possam bater um papo. E eles se referiram a todos os vereadores, os nove vereadores da cidade de Saubara que representam a sede e seus distritos.

Edição: Saubara Notícias.

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s