Caravana do Detran suspende por irregularidades atividades de empresa de vistoria em Santo Amaro

Na última terça-feira, 06 de março de 2018, a retomada das ações da Caravana do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia em Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, foi marcada pela suspensão das atividades da única empresa de vistoria veicular do município, a Vistocar. A fiscalização do órgão encontrou irregularidades na documentação e equipamentos do estabelecimento.

img-20180307-wa0021_0

“Verificamos a falta de documentos obrigatórios, funcionários trabalhando sem identificação e equipamentos que comprometem a qualidade da vistoria. Foi dado ao proprietário o prazo para apresentar defesa, mas os serviços estão suspensos até que os problemas sejam sanados”, explicou o responsável pela operação, Roque Fraga. Autoescolas e empresas de placas foram fiscalizadas também, sem o registro de irregularidades.

Na área educativa, houve abordagens de conscientização na Praça da Purificação. Santo-amarenses experimentaram a simulação do teste do etilômetro e foram informados sobre as punições para quem não cumpre a Lei Seca. “Estava tomando uma cervejinha com os amigos, quando a equipe do Detran me abordou de forma muito educada. Pelo resultado no bafômetro, eu teria que pagar multa de R$ 3 mil e minha habilitação seria suspensa. Entendi direitinho. Nem pensar em beber e dirigir”, relatou o aposentado Romildo Souza.

Em Santo Amaro está localizada a 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), onde os servidores participaram de uma palestra sobre procedimentos administrativos. As atividades da caravana seguem na cidade até sexta-feira (9) e, segundo o coordenador das Unidades Descentralizadas do Detran, João Xavier, terão continuidade em outros municípios até o final do ano. “Essas ações aproximam os servidores da capital e do interior, que refletem no melhor atendimento aos nossos usuários, além de garantir o bom funcionamento das empresas credenciadas. As próximas visitas serão em Jacobina e Paulo Afonso”.

Fonte: Detran-Ba.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s