Nota falsa é sacada em terminal bancário na Bahia

Uma nota falsa de dinheiro foi sacado em um terminal de uma agência bancária no centro de Santo Antônio de Jesus.

img1-Governo-estuda-reduzir-limite-de-saque-e-13039

Segundo informações, um cidadão que teve a identidade preservada, sacou uma soma para quitar algumas dívidas e tentar pagar o holerite em outro banco foi constatado que algumas notas eram falsas. A primeira agencia foi notificada e as notas foram trocadas após minuciosa analise.

O Banco Central regulamentou quais devem ser os procedimentos adotados pelo cidadão que recebeu uma cédula falsa. Segundo o BC, o cidadão não deve aceitar notas ou moedas metálicas suspeitas de falsificação, pois são produtos de ação criminosa. É importante sempre verificar o dinheiro. Caso não identifique os elementos de segurança, a pessoa deve recusar receber a cédula ou moeda.

Se o dinheiro falso for sacado no caixa do banco ou terminal de autoatendimento, o cliente deve procurar qualquer agência do banco do qual é correntista e apresentar a cédula ou moeda. Se sacarem dinheiro suspeito de falsificação, os aposentados ou beneficiários do Bolsa Família que não têm conta em banco precisam fazer a troca em qualquer agência do banco onde pegaram os valores. Em todos os casos, o banco é obrigado a trocar o dinheiro suspeito imediatamente.

 Fonte: Bahia Atual.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s