Por causa de ‘Cratera’, moradores interditam BR-110, em Catu, e cobram medidas para evitar acidentes

Na manhã desta quinta-feira, 28 de dezembro de 2017, moradores interditaram totalmente a BR-110, na altura do bairro Bom viver, em Catu. O bloqueio da rodovia se deu por conta de uma enorme ‘cratera’ existente às margens da BR.

protesto-catu

Segundo informações, quem passa por ali pode facilmente notar que a erosão que estava na lateral já está atingindo boa parte da pista podendo causar uma grande tragédia na localidade.

Os moradores revoltados com a situação se reuniram e interditaram a pista nos dois sentidos. Para interditar a BR a população queimou vários pneus. “É inadmissível que os nossos governantes e os responsáveis por estes órgãos, como o DENIT, esperem acontecer algo pior para que venham tomar uma providência. A situação aqui é seria e não vamos para de cobrar enquanto algo não seja feito,” disse um cidadão.

A Prefeitura de Catu informou que todas as providências teriam sido tomadas na justiça para que os responsáveis pela falta de manutenção fossem punidos.

Na ação o município pede a condenação das partes representadas para que realizem os reparos necessários à segurança de todas as pessoas que fazem uso da rodovia denominada BR 110 que, em seu quilometro 367, no trecho que liga o bairro do Pioneiro ao Bom Viver, apresenta enorme ‘cratera’.

A Ação Civil Pública foi ajuizada após várias solicitações enviadas ao DNIT visando a realização das intervenções necessárias. Na peça, a Procuradoria Jurídica do Município anexa as fotos do acostamento que dão conta do precipício aberto e do grande perigo que ele representa para todos.

Fonte: Catu Notícias.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s